Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Evento discute eixos de gestão pública e gestão previdenciária, além de abordar a transformação digital por meio das cidades inteligentes. "Trouxemos nossas experiências administrativas como a realização de concurso, concessão de benefícios aos servidores

Denes Pereira representa Goiânia em fórum nacional de secretários de administração das capitais

13/12/2022, às 16:12 · Por Redação

O secretário de Administração da Prefeitura de Goiânia, Denes Pereira, está em Salvador, Bahia, onde participa até hoje, 13, do 78º Fórum Nacional de Secretarias de Administração das Capitais Brasileiras (FONAC). 

O evento reúne os principais secretários de administração das capitais brasileiras há 25 anos e se concentrará nesta edição em discutir eixos de gestão pública e gestão previdenciária, além de abordar a transformação digital por meio das cidades inteligentes. 

A iniciativa pretende servir para troca de experiências e melhores práticas na área de administração em busca da excelência na gestão pública sempre com temas de interesse municipal dentro de um contexto nacional. 

Ao mesmo tempo, contribuirá para o permanente aprimoramento e atualização da gestão levando em conta as peculiaridades de atribuições definidas para todas as secretarias nas capitais brasileiras e buscar o aperfeiçoamento das estruturas dos órgãos municipais e das formas de realização de serviços públicos.

De acordo com Denes Pereira, o encontro servirá para que sejam compartilhadas experiências de Gestão nas capitais. "Trouxemos nossas experiências administrativas como a realização de concurso, concessão de benefícios aos servidores além da modernização da máquina pública em Goiânia e esperamos aprender e utilizar um pouco das estratégias e projetos de outras capitais", destaca.

Programação 

No primeiro dia, o evento contou com as palestras do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que falou sobre o modelo de administração da Prefeitura e de sua secretária de Fazenda, Giovanna Victer, que abordou os impactos da redução do ICMS no Orçamento Municipal. 

Tivemos ainda a palestra: Cidades Inteligentes e Resiliência nas Cidades com Alexandre Amorim, Diretor Presidente do Instituto das Cidades Inteligentes que falará sobre a necessidade irreversível de cidades cada vez mais inteligentes, tecnológicas e resilientes. 

Já na manhã desta terça, 13, a palestra foi sobre o Financiamento do Piso da Enfermagem - Cenário Legislativo e a ação no STF, com a Dra. Ingrid Freitas, Advogada e Assessora Parlamentar da Frente Nacional de Prefeitos, que discorrerá sobre um dos temas mais latentes da gestão pública municipal: o financiamento do piso salarial da enfermagem e o cenário legislativo acerca do tema.

Além da palestra sobre o Programa de Modernização da Gestão Previdenciária da Prefeitura de Belo Horizonte, com Gleison Souza, Subsecretário da área e para terminar a agenda do FONAC, as Perspectivas Pós Emenda Constitucional 103/2019 com Allex Albert, Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência. 


Denes Pereira FONAC Salvador
P U B L I C I D A D E