Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

TRE-GO confirma Fred Rodrigues e George Morais como deputados eleitos; a recontagem a recontagem de votos, Thiago Albernaz e Cristóvão saem da lista de eleitos

TRE-GO confirma Fred Rodrigues e George Morais como deputados eleitos

10/12/2022, às 07:59 · Por Redação

Após a recontagem de votos feita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na última sexta-feira, 9, Fred Rodrigues (DC) e George Morais (PDT) foram eleitos deputados estaduais por Goiás. As candidaturas dos dois estavam sub judice e foram deferidas pela Justiça Eleitoral. Fred obteve 42.784 votos e George 38.336. Com a nova totalização saem da lista de eleitos Thiago Albernaz (MDB), com 28.229 votos, e Cristóvão (Patriota), com 17.484 votos.

A juíza relatora do processo, Ana Cláudia Veloso, argumentou que o único motivo para o indeferimento da candidatura de Fred era a ausência de certidão de quitação eleitoral, cenário alterado com a anulação do processo referente às eleições de 2020.

Já o ex-prefeito de Trindade e deputado eleito George Morais teve a candidatura impugnada em um primeiro momento, mas também conseguiu uma decisão favorável na Justiça Eleitoral que garantiu sua vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Com a atualização, o TRE indeferiu a candidatura de Alex batista (PRTB). Os 11.612 votos que ele obteve serão destinados ao partido. Outros três candidatos renunciaram a disputa sendo eles do MDB, Republicanos e PCB e os votos foram retirados das legendas.

O resultado é divulgado de forma pública com a presença de federações e partidos políticos e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil. O novo relatório “Resultado da Totalização” foi emitido pela Comissão apuradora das eleições 2022. A diplomação dos eleitos está marcada para o dia 19 de dezembro.

Por meio de nota, Thiago Albernaz disse que “Deus sabe de todas as coisas e nas mãos dele está o nosso caminho. Após a Justiça decidir pelo deferimento de candidaturas que estavam sub judice, o Tribunal Regional Eleitoral fez uma recontagem de votos, passando nosso novo mandato de reeleito para a suplência. Fizemos um trabalho justo, honesto, responsável, olho no olho e compromissado com a nossa população. Nossa trajetória em prol de cada um dos goianos não se finda com isso, porque cremos no Deus da vitória, nos seus desígnios e caminho que Ele almeja para nós. Assim seguiremos”.

Já a defesa do candidato Cristóvão disse que há outros recursos para serem julgados. E assim que analisados, uma nota totalização deve ser feita.


Política TRE Recontagem Votos Alego Goiás
P U B L I C I D A D E