Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Sargento Novandir questiona uso de sua assinatura em aprovação de novas vagas para vereadores; rubrica do parlamentar consta no documento apresentado à mesa diretora para permitir a inclusão da matéria na pauta da sessão

Sargento Novandir questiona uso de sua assinatura em aprovação de novas vagas para vereadores

09/12/2022, às 15:50 · Por Redação

O vereador Sargento Novandir (Avante) afirmou ao jornal O Popular que é contra a criação de quatro novas cadeiras na Câmara de Goiânia. Um projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município sobre o tema foi aprovado em primeira votação na Casa na terça-feira, 6. A rubrica de Novandir consta no documento apresentado naquele dia à mesa diretora para permitir a inclusão da matéria na pauta da sessão.

Novandir diz que assinou o documento em outro dia em que havia expectativa de o projeto ser votado. O vereador disse não se lembrar a data. Ele também destaca que não estava presente na sessão desta terça e reclama de sua rubrica ter sido usada mesmo neste cenário. Novandir diz que assinou a inclusão porque gostaria de discutir o projeto, apesar de ser contra.

Apesar da reclamação de Novandir, o regimento interno da Casa diz que a pauta pode receber inclusão e inversão de matérias, mediante requerimento de um terço dos vereadores, ou seja, 12 parlamentares. Não há regra sobre quando as assinaturas devem ser colhidas.

O projeto foi apresentado e votado na Comissão Mista em 2021. A proposta chegou a ser incluída na pauta do plenário, mas, naquela época, não foi apreciado em meio à polêmica de assinaturas misteriosas. De 13 rubricas que deram respaldo à apresentação da matéria, cinco não foram identificadas.


Política Novas Cadeiras Câmara Municipal Vereadores Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E