Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ainda internado, Caiado mantém despachos administrativos; governador passou cirurgia de “ponte de safena” e ainda não há previsão de alta

Ainda internado, Caiado mantém despachos administrativos

09/12/2022, às 12:27 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), 73 anos, foi submetido, na manhã desta quinta-feira, 8, a uma cirurgia no coração, no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Boletim médico divulgado pela instituição informou que o chefe do Executivo passa bem, mas deve continuar internado em recuperação nos próximos dias. No início da noite, ele já havia saído da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava em um quarto do hospital.

De acordo com o boletim, Caiado passou por procedimento de revascularização do miocárdio, também conhecido como “ponte de safena”. A cirurgia foi necessária porque exames de rotina detectaram obstruções coronarianas, ou seja, algum nível de entupimento em vasos sanguíneos que irrigam o coração.

O procedimento é considerado de risco elevado, como mostra o jornal O Popular. Segundo especialistas, após a cirurgia, é comum que o paciente leve cerca de um mês para retornar às suas atividades, ainda com restrições para carregar peso. O tempo de recuperação no hospital costuma ser de sete a 10 dias.

No caso de Caiado, há expectativa de que ele volte a despachar com secretários pelo menos por telefone na próxima segunda-feira, 12, mesmo internado. O governador está acompanhado da primeira-dama, Gracinha Caiado, das duas filhas mais novas, Marcela e Maria, e do irmão, Roberto, que, assim como Caiado, é médico.


Política Cirurgia Ponte de Safena Goiás
P U B L I C I D A D E