Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Gabriela Rodart tem mandato cassado por infidelidade partidária; votação aconteceu nesta quarta-feira, 7, e a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás foi unânime

Gabriela Rodart tem mandato cassado por infidelidade partidária

08/12/2022, às 15:05 · Por Redação

A vereadora por Goiânia Gabriela Rodart teve o mandato cassado por infidelidade partidária. A votação aconteceu nesta quarta-feira, 7, e a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás foi unânime. Ela foi eleita pelo Democracia Cristã em 2020. No início deste ano, ela entrou no TRE como uma ação de justa causa solicitando a desfiliação do partido. O pedido foi negado pelo TRE, mas mesmo assim ela deixou o DC e se filiou ao PTB. De acordo com o advogado do DC, Luiz Fernando Neto Silva, à época, Rodart disse que era perseguida no partido.

“Então, ela alegou que estava sendo perseguida, que não tinha espaço no partido e que não recebeu recursos do fundo eleitoral na eleição a vereadora. Primeiro, ela participava da frente conservadora e recusava o fundo partidário. Inclusive, uma testemunha, que foi arrolada por ela mesmo, e uma entrevista que foi dada à uma rádio, ela afirma que não receberia recursos públicos porque a frente conservadora, que ela fazia parte, não aceitava”, destaca.

A decisão ainda cabe recurso, chamados de embargos de declaração. A cassação do mandato de Gabriela Rodart só acontece após o julgamento desses primeiros recursos. A partir disso a Câmara de Vereadores será notificada para o cumprimento da decisão.

Quem pode assumir a cadeira da vereadora Gabriela Rodart é o segundo suplente do partido, Márcio do Carmo. Por meio de nota publicada nas redes sociais, Rodart disse que os advogados dela “já estão trabalhando no intuito de reverter a situação. Agradecemos a todos que têm enviado mensagens de apoio. Por derradeiro, ressaltamos que este processo não tem origem em nenhuma conduta imoral ou corrupta, relacionando-se apenas com regras eleitorais e partidárias equivocadamente interpretadas”, publicou.


Política Cassação Gabriela Rodart Vereadora Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E