Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Célio Silveira diz que aguarda posicionamento do MDB sobre a PEC da Transição; o deputado federal, a bancada do seu partido, a princípio, é favorável

Célio Silveira diz que aguarda posicionamento do MDB sobre a PEC da Transição

07/12/2022, às 10:22 · Por Redação

Questionado sobre a Proposta de Emenda à Constituição - PEC da Transição, proposta pelo governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para garantir o pagamento de R$ 600 do Bolsa Família, o deputado federal Célio Silveira (MDB) disse que aguarda o posicionamento da bancada do seu partido, mas, segundo ele disse à coluna Giro, do jornal O Popular, é favorável, pelo menos a princípio.

“Achamos que as pessoas mais vulneráveis têm que ter renda mínima, mas não concordamos que seja esse valor que o PT quer”, disse o deputado federal, ao achar que um ano de extratexto e R$ 80 bilhões são para pagar esse compromisso que os dois presidenciáveis tinham.

“Também achamos que se quisesse fazer sem isso dava. Bastava cortar grandes salários, cobrara mais impostos de quem tem mais”, concluiu o deputado federal.

Apenas Zacharias Calil (União Brasil) e Magda Mofatto (PL) são contra a PEC. Rubens Otoni (PT), Flávia Morais (PDT), João Campos (Republicanos),  José Nelto (PP) e Elias Vaz (PSB) se dizem favoráveis a PEC. Já Adriano do Baldy (PP), Delegado Waldir (União Brasil), Francisco Jr (PSD) e Professor Alcides (PL) afirmam que precisam aguardar a votação do Senado ou as posições de seus partidos para definir o voto.

Os deputados Alcides Rodrigues (Patriota), Glaustin da Fokus (PSC), Lucas Vergílio (SD), Major Vitor Hugo (PL) e José Mário Schreiner (UB) não se manifestaram.


PEC da Transição Célio Silveira MDB Goiás
P U B L I C I D A D E