Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra) será revertido em investimento em infraestrutura para escoamento da produção

Relator defende 'olhar diferenciado' aos produtores de carne e cana de açúcar no Fundeinfra

01/12/2022, às 20:11 · Por Redação

O relator do projeto que cria a contribuição de até 1,65% sobre a produção agropecuária, o Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), Talles Barreto (UB), defende “olhar diferenciado” aos produtores de carne e de cana de açúcar. A informação é da coluna Giro de POPULAR.

O parlamentar disse ter iniciado discussões com a equipe econômica do governo estadual para discutir a situação. “São dois setores que estão passando por dificuldades econômicas. Não quer dizer que vão ficar de fora, mas eles têm que ter um olhar diferenciado em virtude do momento que estão atravessando. Talvez um índice menor”, defende o parlamentar, filiado ao partido do governador Ronaldo Caiado, ao ser questionado sobre o decreto que definirá as cobranças.

“O governo terá sensibilidade de avaliar a regulamentação. Essa discussão começa a partir de agora e a Alego vai participar e equilibrar os sentimentos de todos os segmentos”, continua. Talles justifica que a arroba do boi confinado está mais cara do que o preço de venda da carne após o abate.

No caso da cana, ele lembra que o setor perdeu incentivos na transição para o primeiro mandato de Caiado e que o açúcar integra a cesta básica. “É só ter um ponto de equilíbrio para contribuir de forma que não abale o sistema, não prejudique na exportação e a comercialização”, finaliza.


Fundeinfra Talles Barreto
P U B L I C I D A D E