Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Hemolabor fundado em 1975 é referência no diagnóstico e tratamento de câncer na região Centro-Oeste

Morre aos 82 anos, Ubirajara de Oliveira Fernandes, fundador do Hemolabor

01/12/2022, às 12:58 · Por Redação

O médico hematologista Ubirajara de Oliveira Fernandes, de 82 anos, fundador do Grupo Hemolabor morreu na última quarta-feira, 30,  em Goiânia. O corpo foi sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras em Goiânia.

Ele passou por um longo período de internação e não resistiu. Ubirajara foi um dos pioneiros da medicina em Goiás e transformou a forma de cuidar dos pacientes com câncer com visão multidisciplinar e integrada, segurança médica e um cuidado humanizado.

Nas redes sociais, a equipe do Grupo Hemolabor lamentou a morte do médico. "Uma saudade que vamos levar para a vida. Somos fruto dele. O que somos e o que nos tornamos devemos a ele. Temos o mesmo DNA, a mesma essência humilde, generosa, dedicada a cuidar. O Hemolabor era a vida dele. Somos gratos a você, Dr. Bira", disse em um post nas redes sociais.

O Hemolabor é referência no diagnóstico e tratamento de câncer na região Centro-Oeste. Atualmente o grupo conta com três unidades: o Hospital Hemolabor, o Banco de Sangue e o Laboratório, contando com mais de 500 colaboradores diretos.

Formado pela Universidade Federal de Goiás, Ubirajara se especializou em hemoterapia em Brasília, no ano de 1977. Ele também atuou como professor na UFG e respondeu pelo Serviço de Hemoterapia de várias unidades de saúde como o Hospital São Salvador, Hospital e Maternidade São Marcos, Hospital Santa Lúcia, Hospital Urológico, Hospital Santa Catarina, Hospital e Maternidade Vila Nova, e outros.


Hemolabor Morte Ubirajara de Oliveira Fernandes
P U B L I C I D A D E