Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Goiânia amplia vacinação com a Pfizer Baby para crianças de seis meses a 3 anos sem comorbidade; aplicação é realizada em 4 unidades de saúde: Centro Municipal de Vacinação, Ciams Urias Magalhães, USF São Carlos e Cais Goiá, das 8h às 17h

Goiânia amplia vacinação com a Pfizer Baby para crianças de seis meses a 3 anos sem comorbidade

01/12/2022, às 12:05 · Por Redação

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), amplia a vacinação com a Pfizer Baby de crianças de seis meses a menores de 03 anos de idade (02 anos, 11 meses e 29 dias), sem comorbidades, desde a quarta-feira, 30. Decisão segue a Nota de Recomendação número 01/2022 da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“No mesmo instante que a recomendação chegou, determinamos a liberação da vacina para todas as crianças entre seis meses a menores de 03 anos, pois sabemos que há muitos pais ansiosos em garantir essa proteção aos seus filhos”, enfatiza Durval Pedroso. A aplicação da Pfizer Baby continuar a ser realizada em quatro unidades de saúde: Centro Municipal de Vacinação (CMV), Ciams Urias Magalhães, Unidade de Saúde da Família (USF) São Carlos e Cais Goiá. Atendimento sempre das 08h às 17h.

Total de Pfizer Baby aplicadas
Até o momento, foram aplicadas 142 doses da Pfizer Baby nas quatro unidades que disponibilizam o imunizante em Goiânia, sendo 34 em crianças com comorbidades e 108 sem comorbidades, por meio da sobra de doses em frascos abertos, com a chamada xepinha.

Coronavac
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 6.390 doses da vacina. A aplicação do imunizante será iniciada no período da tarde desta quinta-feira, 1º, em 14 unidades de saúde, sendo duas em cada um dos Distritos Sanitários de Saúde da capital. Produzida pelo Instituto Butantan, a vacina é a única contra a Covid-19 que é destinada ao público de 03 anos e menores de 05 anos, e, conforme o titular da SMS, Durval Pedroso, o quantitativo repassado pela SES é destinada à segunda dose.

Conforme a pasta, para que a criança seja vacinada, é preciso que os pais, ou responsáveis, apresentem documentos pessoais com CPF e, se possível, o cartão de vacina com o registro da primeira dose.

Unidades que administrarão 2ª dose de Coronavac em Goiânia

Distrito Sul
- Centro Municipal de Vacinação (CMV)
- Centro de Saúde (CS) Parque Amazônia

Distrito Leste
- UPA Doutor Paulo Garcia de Siqueira
- UPA Novo Mundo

Distrito Oeste
- Cais Bairro Goiá
- Unidade de Saúde da Família (USF) São Francisco

Distrito Campinas-Centro
- Cais Vila Nova
- Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Helena

Distrito Norte
- Ciams Urias Magalhães
- Unidade de Saúde da Família (USF) Guanabara I

Distrito Noroeste
- Cais Finsocial
- Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Mutirão

Distrito Sudoeste
- Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Rita
- Centro de Saúde (CS) Vila União


Covid-19 Vacinação Crianças Pfizer Coronavac Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E