Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A fala foi proferida em reunião da Comissão Mista, no Palácio Maguito Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Moção de Aplauso é proposta aos policiais que participaram da ação que capturou envolvidos no assalto a joalheria

01/12/2022, às 10:24 · Por Redação

O deputado estadual Coronel Adailton (PRTB) posicionou-se, nesta quarta-feira, 30, a respeito dos resultados positivos apresentados pelas forças policiais goianas em uma série de ocorrências no estado de Goiás. A fala foi proferida em reunião da Comissão Mista, no Palácio Maguito Vilela, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). 

O parlamentar lembrou que, na sessão desta terça-feira, 29, apresentou pedido de moção de aplauso em caráter de urgência aos policiais que participaram da ação que culminou na localização e captura dos envolvidos no assalto a uma joalheria de um shopping da capital. 

“Esses nobres guerreiros mostraram a eficiência e comprometimento das forças policiais goianas com a proteção de toda a população”, assinalou o parlamentar, que lembrou outros casos com respostas rápidas à sociedade.

Dentre eles, Coronel Adailton destacou a celeridade nas investigações e na prisão do envolvido no caso — que chocou os goianos — do homem que confessou ter matado a menina Luana Marcelo Alves, de 12 anos, que sumiu após ir à padaria no último domingo, 27. 

“Embora já tenha ocorrido o crime, é importante frisar que não deixamos passar um tempo sem uma resposta. Rapidamente, a Polícia Militar, em sintonia e parceria com a Polícia Civil, trabalharam incansavelmente para elucidar o caso”, disse o deputado, que destacou o posicionamento firme do governador Ronaldo Caiado em relação ao combate ao crime.

Para o deputado, é preciso reconhecer que as forças policiais do estado têm o aval do governo para atuarem no combate ao crime. “Goiás não é território para bandidos, nossas policiais são preparadas e eficientes”, completou Coronel Adailton, ao se dirigir a policiais, comandantes coordenadores , diretores e integrantes das polícias penal e técnico-científica. 

Por fim, fez uma menção especial ao secretário de Segurança Pública, Coronel Renato Brum, “que mantém, com a experiência de oficial extremamente operacional na corporação, a integração das forças de segurança em Goiás, o que garante resultado altamente positivo para nossa população”, finalizou.


Coronel Adailton Alego Polícia
P U B L I C I D A D E