Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Três dos quatro presos pela morte e ocultação de cadáver de Ariane Bárbara Laureano, de 18 anos, em Goiânia

Acusados de matar adolescente e esconder corpo vão a júri popular em Goiânia

30/11/2022, às 08:38 · Por Redação

Os três acusados de matar e ocultar o cadáver da jovem Ariane Bárbara Laureano de Oliveira, de 18 anos, encontrada numa mata no Setor Jaó, em Goiânia, vai a júri popular. O crime aconteceu com violência física e golpes de faca no dia 24 de agosto de 2021, por volta das 21h, dentro de um carro. A motivação seria para saber se um deles era psicopata.

O juiz Jesseir Coelho, que acatou parecer do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), destacou que há indícios suficientes de que Enzo Jacomini Carneiro Matos, conhecido como “Freya” e Raissa Nunes Borges, acompanhados da adolescente Sarah Francisca, podem ter matado a vítima Ariane, bem como teriam ocultado o cadáver, enquanto Jeferson Cavalcante Rodrigues pode ter concorrido para o crime na medida em que teria prestado auxílio material e moral.

O juiz pontuou que ainda que os acusados possam ter corrompido a adolescente Sarah Francisca e juntos terem praticado o crime. O inquérito policial narra que Jeferson, Raíssa, Enzo e uma menor conheceram Ariane em uma pista de skate pública, localizada próximo a um supermercado de Goiânia. Raíssa, então, decidiu realizar um "teste prático" com ela mesma a fim de verificar se era psicopata.

Diante disso, Jeferson, Enzo e a adolescente resolveram auxiliar Raíssa a executar o plano dela. Imediatamente, Raíssa tentou estrangular Ariane, mas não conseguiu. Ainda com o veículo em movimento, Enzo trocou de lugar com Raíssa e passou a enforcar a vítima pelas costas, dando o golpe conhecido por “mata-leão”. Neste momento, Ariane Bárbara desmaiou. Logo após, Raíssa e a menor pegaram facas que estavam guardadas num compartimento atrás do banco do motorista e deram diversos golpes em Ariane. A vítima teve vários ferimentos e morreu.


Crime Júri Popular Trio Acusado Setor Jaó Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E