Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Segundo secretário, os números mostrarão o impacto do aumento no licenciamento de veículos em cada cidade do estado, diferente da proposta inicial, em que todo o estado passaria a pagar R$ 250 pela taxa

Governo Caiado decidirá sobre desoneração da tarifa de ônibus em 10 dias

29/08/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

O Governo do Estado irá decidir sobre se desonera ou não a tarifa do transporte em 10 dias. A informação é do jornalista Rubens Salomão da Coluna Xadrex do jornal O Hoje. “A gente quebrou esse estudo por cada município e os dados devem ser concluídos em 10 dias. Depois, nós vamos sentar com todos os envolvidos e o governador para tomar essa decisão. Se vamos seguir com o plano de aumentar o licenciamento para ter a contrapartida de reduzir a tarifa”, afirma o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, responsável pela área de transportes no governo. 

O titular confirma a realização de novos estudos junto à Secretaria de Economia, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC) para finalizar proposta com receitas extra tarifárias que possam desonerar a passagem de ônibus na região metropolitana de Goiânia. Segundo ele, os números mostrarão o impacto do aumento no licenciamento de veículos em cada cidade do estado, diferente da proposta inicial, em que todo o estado passaria a pagar R$ 250 pela taxa.

Outros auxiliares de Caiado também manifestam restrições a possível aumento na taxa de licenciamento. O governador, no entanto, entendeu a ideia, mas ainda avaliará o impacto político de eventual projeto na Assembleia Legislativa. 


Eixão Transporte Coletivo Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E