P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Professora Lúcia Siqueira Tavares pousa para foto com fuzil na mão em Goiânia

Diretora de escola estadual em Jataí é afastada após postar foto segurando fuzil

22/11/2022, às 10:55 · Por Redação

A diretora da Escola Estadual Washington Barros França em Jataí foi afastada do cargo após postar fotos segurando um fuzil. Lúcia Siqueira Tavares estaria de folga em uma confraternização dos veteranos do Exército, na área de lazer do Comando de Operações Especiais em Goiânia. O caso é investigado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Conforme a Coordenação Regional de Educação de Jataí, as fotos foram tiradas no último domingo, 20, e a então diretora e o marido participavam de uma confraternização e a servidora decidiu tirar fotos com a arma. Depois, postou nas redes sociais dela. A publicação viralizou e chegou até a Coordenação, que iniciou apuração dos fatos.

Em nota, a Seduc informou que decidiu instaurar processo administrativo disciplinar, além de afastar, imediatamente, a gestora do cargo. Um substituto foi designado para exercer a direção da escola. Ainda no texto, a pasta lamentou o ocorrido e ressaltou que “não compactua, de forma alguma, com qualquer tipo de comportamento ou atitude que faça menção ou incite a violência”, informou.

Em nota, o Exército informou que a foto foi tirada durante o 1º Grande Encontro de Veteranos do Exército, realizado pela Associação de Praças do Exército de Goiânia, em área externa do aquartelamento do Comando de Operações Especiais. O armamento da foto é um simulacro de plástico, segundo a nota.

A Polícia Civil explicou que pode haver tipificação penal em postagem de fotos segurando armas, caso a pessoa não tenha porte de arma. Mas para que a corporação investigue, é preciso formalizar denúncia.


Cidade Fuzil Professora Goiânia Jataí Goiás
P U B L I C I D A D E