Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Plano de ação propõe medidas que serão adotadas na capital durante o período de seca que leva a situação de emergência na Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte

AGR aprova plano de racionamento da Saneago em Goiânia para falta d’água

28/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

O plano de racionamento de água de 2019 da Saneago aprovado nesta terça-feira, 27, prevê aviso aos clientes com 48 horas de antecedência da falta d’água. O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), aprovou, por unanimidade, a proposta encaminhada pela Saneago no último dia 31 de julho.

O plano de ação propõe medidas que serão adotadas na capital durante o período de seca que leva a situação de emergência na Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte. O diretor de produção da Saneago, Wanir José de Medeiros, explicou que durante a audiência a AGR apresentou alguns pontos que devem ser melhorados.

O plano de racionamento será executado caso o Rio Meia Ponte chegue ao nível crítico 4 (vazão igual ou inferior a 1.500 litros por segundo). Ao atingir esse índice, a Saneago deve comunicar a AGR com 72 horas de antecedência e os clientes devem ser avisados 48 horas antes.

O racionamento funcionará em ciclo contínuo. No primeiro dia, os bairros relacionados ficarão sem água, no segundo deve acontecer o restabelecimento e no terceiro o abastecimento contínuo. No quarto dia ficaria sem água novamente, caso o nível do Meia Ponte esteja abaixo de 1.500 l/s.  


Saneago AGR Crise Hídrica
P U B L I C I D A D E