Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Policial de Goiás Fabrício Rosa (PT) é um dos cotados para a direção-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Fabrício Rosa é cotado para direção-geral da PRF

17/11/2022, às 08:33 · Por Redação

O policial de Goiás Fabrício Rosa (PT) é um dos cotados para a direção-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A informação foi revelada pelo site O Antagonista foi confirmada pelo próprio Fabrício ao jornal O Popular, segundo o qual seu nome surge como possibilidade a partir de articulação de grupo formado por policiais progressistas.

Conforme Fabricio, que foi candidato a deputado estadual e obteve 20.432, o grupo elaborou propostas para mudança de rumos da PRF na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Entre elas estão a retomada da fiscalização de crimes de trânsito, o combate a crimes ambientais e o combate ao trabalho escravo.

“Existe uma articulação de policiais progressistas comprometidos com a história da PRF, que vai fazer 100 anos em 2028, que é uma história majoritariamente cidadã. De uns dois anos para cá houve uma mudança no comportamento e esse grupo quer resgatar a atuação em áreas importantes. Dentro desse grupo meu nome é um deles”, afirmou Fabrício ao jornalista Caio Henrique.

Fabrício é o primeiro suplente do PT a partir da próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). Ele também é um dos organizadores da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia e faz doutorado em Direitos Humanos na Universidade Federal de Goiás.


Policial PRF Fabrício Rosa Goiás
P U B L I C I D A D E