Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Profissionais passam a contribuir na área de políticas públicas

Quatro goianas irão compor equipe de transição do Governo Lula

15/11/2022, às 21:30 · Por Redação

Equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem, até agora, quatro goianas confirmadas: Ieda Leal, no grupo de Igualdade Racial; Ludhmila Hajjar, na Saúde; Nádia Garcia, na Juventude; e Maria Luiza Moura, no subgrupo da Infância, nos Direitos Humanos.

Ieda Leal foi confirmada ainda na semana passada. Pedagoga, ela é coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado (MNU), especialista em Métodos e Técnicas de Ensino e integra movimentos sindicalistas como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), do qual já foi presidente, além da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).

A jornalista Nádia Garcia é Secretária Nacional de Juventude do PT, ela trabalhou na campanha de Lula deste ano e segue na equipe de transição a convite da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann. Nádia estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás), onde iniciou sua militância no movimento estudantil. Desde então, foi fundadora do Movimento Feminista Olga Benário e atuou como primeira diretora de Combate ao Racismo da União Estadual dos Estudantes de Goiás (UEE GO), da qual também foi vice-presidente entre 2015 e 2018. Além disso, foi membro da mesa diretora do Conselho Municipal de Juventude de Goiânia.

A médica cardiologista Ludhmila Hajjar, de Anápolis, conhecida por ter entre seus pacientes políticos e celebridades, foi convidada e aceitou participar da equipe de saúde. O convite foi feito pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, que coordena a equipe de transição. Hajjar, que já recusou o convite para ser ministra da Saúde do governo Bolsonaro, em março do ano passado, está no grupo de trabalho da saúde da transição.

A quarta goiana a integrar a equipe de transição é a psicóloga Maria Luiza Moura, que está no subgrupo da Infância, no grupo de trabalho dos Direitos Humanos. Além de ser professora aposentada da PUC Goiás, ela foi conselheira no Conselho Federal de Psicologia (CFP) entre 2004 e 2010, período em que representou o CFP no Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Maria Luiza também foi a primeira mulher da sociedade civil a ser eleita para presidir o Conanda, cargo que ocupou de fevereiro de 2008 a abril de 2010. Para ela, essa trajetória explica a indicação para integrar a equipe de transição.


Equipe Transição Lula
P U B L I C I D A D E