Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Este pedido de habeas corpus serve apenas para que o acusado aguarde os recursos em liberdade, mas que não anula a decisão já tomada pelo juiz

Justiça solta Maurício Sampaio 2 dias após ele ser condenado no caso Valério Luiz

11/11/2022, às 22:05 · Por Eduardo Horacio

Em decisão judicial publicada no final da tarde desta sexta-feira, 11, o desembargador Ivo Favaro determinou a soltura do empresário Maurício Sampaio, dois dias após ele ter sido condenado a 16 anos de prisão por envolvimento na morte do radialista Valério Luiz. A defesa do empresário conseguiu o habeas corpus com efeito imediato.

O advogado Valério Luiz Filho, que faz parte da acusação pela morte de seu pai há dez anos, afirma que este pedido de habeas corpus serve apenas para que o acusado aguarde os recursos em liberdade, mas que não anula a decisão já tomada pelo juiz. A condenação permanece.

“Não é possível extrair da decisão conduta do paciente que indique possibilidade de violação da ordem pública, da ordem econômica, ou que implique em perigo para a aplicação da lei penal, até mesmo por ter o paciente respondido o processo em liberdade e compareceu à sessão de julgamento”, afirmou o desembargador na decisão. 


Maurício Sampaio Valério Luiz Condenação
P U B L I C I D A D E