Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Circulação da nova cepa foi detectada no Amazonas, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul

Subvariante da Ômicron causa preocupação em Goiás

08/11/2022, às 14:25 · Por Redação

Após a identificação da circulação no Amazonas, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul da subvariante Ômicron BQ.1 da Covid-19, as autoridades de saúde em têm estado em alerta para uma nova onda de casos. O aumento, ainda, é consideração moderado, mas preocupa.

Ao jornal O Popular, a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Flúvia Amorim, disse que a chegada da nova subvariante ao território goiano é apenas uma questão de tempo. “Vimos isso com todas as demais e com essa não será diferente”. Ela explica que, por enquanto, não há indicativo de que as autoridades terão de lidar com mais casos graves da Covid-19, com exceção da camada da população que não se vacinou ou que optou pelo esquema incompleto de imunização.

“Chamo a atenção dos pais de crianças, cuja taxa de vacinação é muito baixa. Sem nenhuma memória imunológica, elas estão sem proteção para o caso de uma nova onda da Covid-19. E isso pode acontecer neste fim de ano.” Em Goiás, somente 32.779, de um universo de 215 mil crianças na faixa etária de 3 a 4 anos, receberam a primeira dose. Dessas, apenas 11 mil foram imunizadas com a segunda.


Covid-19 Subvariante Ômicron Goiás
P U B L I C I D A D E