Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Em coletiva coletiva, o ex-cartorário Maurício Sampaio afirmou que nunca fugiu e que é um cara que sofre. "Sentei no banco de réu sabendo da minha inocência", disse

Julgamento dos acusados da morte de Valério Luiz é retomado nesta segunda-feira, 7

05/11/2022, às 11:52 · Por Redação

O julgamento dos réus do caso Valério Luiz será retomado na próxima segunda-feira, 7, após dois adiamentos. Maurício Sampaio, apontado como o mandante do crime, agora será defendido pelo advogado Ricardo Naves, que também atua na defesa dos outros quatro réus.

O último adiamento se deu por causa da saída de um dos integrantes do júri do hotel em que estava hospedado. O jurado alegou que teve um problema de saúde devido a intolerância à lactose e o Juiz responsável pelo caso, Lourival Machado, decidiu marcar novo julgamento para, pois a lisura do processo teria sido comprometida.

Em entrevista coletiva concedida pela defesa de Maurício Sampaio. O advogado Ricardo Naves disse que vai insistir na suspeição da investigação do caso que segundo ele teve só uma linha de investigação. O novo julgamento começa nesta segunda-feira e a previsão da defesa é que seja concluído já na quarta-feira.

Na coletiva, Maurício Sampaio disse que estará no tribunal na segunda. “Estarei no banco dos réus, mesmo sabendo que sou inocente”, disse, completando que, segundo ele, nunca fugiu e que é um cara que sofre. “Sentei no banco de réu sabendo da minha inocência. Tenho essa convicção.” Durante sua fala, ele também negou que tenha bens e imóveis supostamente atribuídos a ele, como uma fazenda no Texas, EUA.

Além de Maurício Sampaio, são réus o sargento da Polícia Militar (PM) Ademá Figueiredo Aguiar Filho, apontado como autor dos disparos, o sargento reformado da PM, Djalma Gomes da Silva, o empresário Urbano de Carvalho Mota e o comerciante Marcos Vinicius Pereira Xavier. Valério Luiz foi morto a tiros ao sair da rádio em que trabalhava no setor serrinha em julho de 2012.


Audiência TJGO Maurício Sampaio Valério Luiz Goiás
P U B L I C I D A D E