Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Como ainda há instabilidade com relação aos bloqueios, podem começar a faltar produtos e até compradores de fora na Centrais

Ceasa de Goiás pode ter problemas de abastecimento

03/11/2022, às 18:05 · Por Redação

Se os bloqueios nas rodovias continuarem, a Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) pode começar a registrar a falta de alguns produtos nos próximos dias. O gerente da Divisão Técnica da Ceasa-GO, Josué Lopes Siqueira, prevê que o problema pode ocorrer se as manifestações perdurarem por mais dois ou três dias, pois 50% de tudo que é vendido no Estado vêm de outras regiões do País, como Sul, Sudeste e Nordeste, e podem não conseguir chegar.

Segundo ele, o risco de desabastecimento é maior para alguns produtos específicos e muito consumidos pelos goianos, como batata e cebola. Também pode ocorrer uma certa estagnação no comércio de produtos goianos, que são vendidos para outros estados. “Da mesma forma que podemos deixar de receber muitos produtos, grandes compradores que vem de outros estados também podem não conseguir chegar. Tudo isso provocará uma redução no ritmo dos negócios da Ceasa, que ficarão mais restritos à região metropolitana”, explica Josué.

Já o fornecimento de hortaliças para a capital corre menos risco de ser interrompido porque ele é feito por produtores do chamado ‘cinturão verde’, localizados em 36 municípios das microrregiões do entorno de Goiânia e de Anápolis. “Estes produtores respondem por 80% da oferta de hortaliças e de outros produtos, como muitas frutas, para o Estado”, lembra o gerente.


Abastecimento Ceasa Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E