Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Serviço poderá ser utilizado desde que não haja vítimas ou carros oficiais envolvidos no acidente

Justiça lança serviço para resolver conflito de trânsito em Goiânia por Whatsapp

03/11/2022, às 10:17 · Por Redação

Conflitos de trânsito em Goiânia ocasionados por acidentes sem vítimas poderão ser resolvidos por Whatsapp a partir da próxima segunda-feira, 7, graças a um projeto-piloto que será lançado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), desembargador Carlos Alberto França.

Serão quatro conciliadores à disposição para atender as partes em dois canais de Whatsapp (3018-8016 e 3216-2300). Eles explicarão o que diz o Código de Trânsito, vão fazer perguntas para entender a dinâmica do acidente e vão ajudar os envolvidos a concluir quem estava certo e quem não estava. É o mesmo serviço já feito pelas quatro viaturas da Justiça Móvel que atendem na capital.

Com o atendimento online, o Poder Judiciário espera reduzir a demanda presencial do serviço e dar a ele agilidade, já que, em alguns casos, o deslocamento de uma viatura da Justiça Móvel pode demorar até 20 minutos para chegar ao local do acidente.

O serviço será inicialmente voltado para Goiânia, mas em etapas posteriores deve alcançar municípios do interior. Distrito Federal e Rondônia já colocaram ferramentas semelhantes em funcionamento. O atendimento online só não será possível quando houver vítimas ou quando envolver carros oficiais.


Cidade Conflitos Trânsito TJ-GO Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E