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Jucimar Sousa

Três empresas de ônibus foram autuadas pelo Procon Goiás por má prestação de serviço durante fiscalização na Rodoviária de Goiânia

Empresas de ônibus de Goiânia são autuadas pelo Procon Goiás

03/11/2022, às 08:01 · Por Redação

Três empresas de ônibus foram autuadas pelo Procon Goiás por má prestação de serviço durante fiscalização na Rodoviária de Goiânia. A ação do órgão foi realizada nesta quarta-feira, 2. As empresas não prestaram a assistência necessária aos passageiros afetados com o cancelamento das viagens por causa do bloqueio das rodovias por protestos contra o resultado das eleições.

De acordo com a resolução 4.282 da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que define as regras para as viagens de ônibus, no caso de atraso de mais de uma hora, o passageiro tem direito de ser acomodado em outro ônibus de outra empresa que ofereça serviço semelhante para o mesmo destino ou restituição imediata do valor do bilhete. Caso seja um veículo em condições inferiores, deve receber a diferença do preço da passagem.

No caso de atraso superior a 3 horas, a empresa é obrigada a oferecer alimentação aos passageiros e se a viagem não for remarcada para o mesmo dia, deverá ainda providenciar a hospedagem ao consumidor. Além dos atrasos, ao menos 30 viagens de ônibus interurbanos e interestaduais foram canceladas nesses últimos dias por duas empresas que operam na Rodoviária de Goiânia. 


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