Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Naçoitan Leite contestou o resultado da eleição presidencial e afirmou que a vitória de Lula irá levar o país a uma guerra civil

Prefeito de Iporá defende, em áudio, ‘eliminar’ Lula e Alexandre de Moraes

02/11/2022, às 11:42 · Por Redação

O prefeito de Iporá, na região Oeste de Goiás, Naçoitan Leite (União Brasil), divulgou um áudio em grupos de WhatsApp em que diz que irá eliminar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na publicação de 32 segundos que foi viralizara nesta terça-feira, 1º de novembro, o político contesta o resultado da eleição presidencial e afirma que a vitória do petista irá levar o país anima guerra civil.

"Até a nossa liberdade está em jogo também. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula. Dois homens estão acabando com o Brasil. Vai virar uma guerra civil por causa de dois homens. Então, vamos arregaçar as mangas. Ou é agora ou vamos virar a Venezuela ou pior que a Venezuela, porque o presidente da Argentina já está morando no Brasil", diz Naçoitan no áudio.

Ao contrário do que afirmou o prefeito de Iporá, o presidente da Argentina, Alberto Fernández, não está morando no Brasil. Na verdade, ele fez uma visita a São Paulo na última segunda-feira, 31, para parabenizar Lula, de quem é amigo, pela vitória.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Iporá, Naçoitan Leite confirmou a autenticada do áudio, mas tentou esclarecer o teor, ao informar que quando disse “eliminar, quis dizer politicamente. “Não procede a interpretação. Ele disse em um momento íntimo, em um grupo de amigos, sobre tirá-los da política. Nada físico ou inconstitucional”, disse a assessoria do prefeito.

Naçoitan é pecuarista e bolsonarista. Ele repetiu teorias da conspiração na mensagem, que se espalhou pelos grupos de moradores da cidade. O disparo ocorre em meio a um movimento golpista de contestação ao resultado das urnas pelas estratégias mais radicais do bolsonarismo, com a participação de caminhoneiros.

Em suas redes sociais, o prefeito publicou diversas mensagens e vídeos em apoio a Bolsonaro e ao governador reeleito de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializar a vitória de Lula, ele publicou em seu perfil no Instagram uma mensagem de luto, na qual afirma: "Essa culpa - a eleição de Lula - eu não carrego".


Política Eleições 2022 Naçoitan Leite Iporá Goiás
P U B L I C I D A D E