Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Vídeo circula nas redes sociais e mostra o advogado Igor Escher Pires Martins no momento em que um PM retira o celular das suas mãos ao perceber que ele estava filmando a ação

Eleitor com camiseta e bandeira de Lula é abordado por policiais em seção eleitoral em Goiânia

30/10/2022, às 15:56 · Por Redação

Um eleitor que usava uma camiseta e portava bandeira, ambas com o rosto do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirma ter sido abordado por policiais militares quando terminou de votar, neste domingo, 30, no Jardim Novo Planalto, em Goiânia. Um vídeo, que circula nas redes sociais, gravado pelo advogado Igor Escher Pires Martins mostra o momento em que um PM retira o celular das suas mãos ao perceber que ele estava filmando a ação.

Conforme a esposa de Igor, Aline Teodoro Silva, o policial mandou ele tirar a camiseta do candidato no local de votação, mas ele se recusou. Após a negativa, o PM disse que ele teria que acompanhá-lo. “Meu marido se recusou, por estar no seu legítimo direito de manifestação. O policial pediu a identificação e o meu marido começou a filmar. Foi quando o colega dele tomou o celular. Depois de um tempo, ele devolveu. Não houve agressão física, mas o outro cara foi muito truculento”, relatou.

Aline disse ao jornal O Popular que ainda não tomaram nenhuma providência, mas estão analisando as próximas medidas a serem tomadas. A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.


Eleições PM Abordagem Goiás
P U B L I C I D A D E