Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Homem foi preso suspeito de ameaçar grupo com arma durante ato político em Mineiros

Empresário é preso por ameaçar com arma grupo que fazia campanha para o Lula em Mineiros

30/10/2022, às 07:36 · Por Redação

Um empresário de 29 anos foi preso na última sexta-feira, 28, suspeito de ameaçar com uma arma um grupo que fazia campanha para o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Mineiros, na região Sudoeste de Goiás. Segundo a polícia, o homem também usava a arma para atirar contra um alvo preso na parede de seu comércio.

O nome do empresário não foi divulgado. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quando o homem, que está em um carro com o adesivo do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), passa pela rua, abre a porta e começa a gesticular para o grupo. Testemunhas disseram à polícia que o homem sacou uma arma como forma de fazer ameaças. As imagens não mostram esse momento.

A Polícia Civil conseguiu identificar o homem e o prendeu no comércio que pertence a ele. “Ele negou a ameaça com a arma e informou que tinha posse de arma”, disse o delegado Thiago Escandolhero, acrescentando que o homem não tinha autorização para a carregar.

No comércio, a polícia também encontrou um alvo para a prática de tiro grudado na parede e com várias perfurações. Os tijolos da parede estavam parcialmente quebrados devido ao impacto das balas.

O homem foi preso por ameaça, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma em lugar habitado. Ele pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado. A arma e as munições foram apreendidas.


Eleições 2022 Ameaças Prisão Mineiros Goiás
P U B L I C I D A D E