Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Pedido do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás é que a Casa instaure investigação na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar contra Kleybe Morais (MDB)

Sindicato de jornalistas cobra da Câmara apuração de ameaça a repórter da CBN Goiânia

27/10/2022, às 11:55 · Por Redação

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de Goiás (SindJor) enviou ofício à Câmara Municipal de Goiânia, nesta quarta-feira, 26, pedindo que a Casa instaure, imediatamente, um inquérito na Comissão de Ética Decoro Parlamentar para apurar a conduta do vereador Kleybe Morais (MDB), que utilizou palavreado agressivo para se referir à imprensa em discurso no dia 5 de outubro e, depois, agrediu verbalmente o jornalista José Bonfim, da CBN Goiânia, que cobria a sessão.

"Com dedo em riste, desferiu impropérios e ameaças que não coadunam com a democracia e com a boa educação e em flagrante desvelo ao Código de Ética parlamentar", descreve o sindicato no documento, que cita, ainda, as investigações de desvios no gabinete do vereador, que teriam motivado o discurso agressivo proferido por ele naquele dia. "Se acreditar serem inverídicas as informações, tem o direito de buscar na justiça os devidos reparos, mas jamais usar de violência e ameaças para tal", diz o texto.

Por fim, o documento assinado pelo presidente do sindicato, Cláudio Curado, pede a instauração de inquérito. "Em razão destas agressões injustificadas e inaceitáveis e que mancham a história desta casa democrática", explica.

O caso
Na sessão legislativa do dia 5 de outubro de 2022 o vereador Kleybe Morais (MDB) de maneira lamentável e inaceitável utilizou-se de palavreado agressivo e inadequado para se referir ao trabalho da imprensa. Além disso, ele dirigiu-se ao espaço reservado à imprensa na Câmara Municipal de Goiânia para agredir o jornalista José Bonfim (Rádio CBN Goiânia). Com o dedo em riste o vereador desferiu impropérios e ameaças que não coadunam com a democracia e com a boa educação e, em flagrante desvelo ao Código de Ética parlamentar.


Pedido SindJor Vereador Kleybe Morais Câmara Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E