Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O movimento tenta trazer a senadora Simone Tebet (MDB) que cresceu bastante na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem bastante diálogo com o setor do agronegócio

Movimento ‘Agro pela Democracia’ cresce e já reúne mais de 200 produtores rurais

25/10/2022, às 10:50 · Por Redação

Jalles Fontoura irá conduzir nesta quarta-feira, 26, o lançamento do movimento “Agro pela Democracia”, às 10h, no K Hotel, Jardim Goiás.

O movimento tenta trazer a senadora Simone Tebet (MDB) que cresceu bastante na campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e tem bastante diálogo com o setor do agronegócio.

Rodrigo Zani, também um dos nomes do movimento fala sobre o engajamento: “Aproximadamente 200 nomes importantes do agronegócio nacional já acenaram positivamente ao movimento”, afirma 

De acordo com eles, o ex-ministro Neri Geller (PP-MT), referência na produção de soja brasileira e que foi muito crítico à política agrícola nos governos petistas, declarou apoio ao movimento.

Outra presença esperada é a de Kátia Abreu (PP), líder da bancada ruralista no Senado e que já foi crítica ferrenha do candidato petista.

Ela declarou apoio a Lula neste segundo turno e em vídeo que circula nas redes sociais afirma que a nova lei aprovada pelo Parlamento Europeu no dia 13 de setembro proibindo a importação de produtos oriundos de áreas desmatadas fará o Brasil ter uma quebra no mercado internacional.


Agro Democracia Eleições 2022
P U B L I C I D A D E