P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Professor Márcio Carvalho foi empossado como vereador nesta sexta-feira, 21

Com possibilidade de cassação, professor Márcio Carvalho é empossado vereador de Goiânia

22/10/2022, às 08:50 · Por Redação

Apesar do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowksi ter decidido pela cassação da chapa de vereadores do Cidadania em Goiânia, o professor Márcio Carvalho tomou posse nesta tarde de sexta-feira, 21, para o mandato de parlamentar. Ele foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) e empossado pelo vice-presidente da Câmara Municipal da capital, Clécio Alves (Republicanos)

A assessoria da Casa confirmou a posse de Márcio, que assume no lugar de vereadores do PRTB que foram cassados. Paulo Magalhães (União Brasil), que está na mesma situação, ainda não foi empossado. Como apurado pelo Poder Goiás, a decisão do ministro do TSE ainda não tinha chegado ao TRE-GO.

Em decisão monocrática, o ministro Ricardo Lewandowski cassou a chapa de candidatos a vereador que o Cidadania apresentou em Goiânia, na eleição de 2020. Com isso, o vereador Marlon Teixeira perde o mandato. Márcio Carvalho, que acaba de tomar posse, também ficará sem cargo, caso o partido não consiga reverter a decisão.

A decisão do ministro tem relação a candidatura de Nilda Madureira, que teria entrado na chapa apenas para preencher a cota de gênero. Segundo o advogado do Podemos – partido que moveu uma das ações – Thiago Moraes, ela teve objetivo de disputar. A candidata renunciou e o partido não teria substituído ela dentro do prazo.

Assim, para Lewandowksi “alguns fatos evidenciam que o pedido de registro de candidatura de Vanilda da Costa Madureira, conhecida por Nilda Madureira, foi apresentado apenas para preencher a cota de gênero e, com isso, possibilitar a participação do partido nas eleições proporcionais, sem ter o objetivo de disputar efetivamente o pleito”.


Vereador Professor Márcio Carvalho Paulo Magalhães Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E