Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Mesmo que a empresa não fosse vendida neste ano, a Enel iria perder a concessão por descumprimento de normas regulatórias

Caiado denuncia Enel por desmobilizar equipe de manutenção em Goiás

20/10/2022, às 18:28 · Por Redação

Em 2023 a energia de Goiás seria distribuída pela Equatorial e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB) denúncia que a Enel está levando os funcionários da companhia para outras localidades e desmobilizando as equipes de manutenção.

O receio é de que haja um esvaziamento da empresa justamento no período chuvoso, quando há mais ocorrências de queda de energia.

“Tenho a informação de que a Enel está retirando de Goiás toda estrutura de suporte para manutenção das linhas de distribuição em Goiás. Eles estão esvaziando a empresa”, disse o governador ao Jornal Opção.

O processo de transferência da Enel para a Equatorial deve ser concluído até o fim deste ano, e entre os passos a serem cumpridos está a aprovação da venda pela a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A venda da distribuição para Equatorial esteve ligada ao fato da Enel ser alvo de críticas pela qualidade do serviço prestado, que vinha descumprindo o contrato. Mesmo que a empresa não fosse vendida neste ano, a Enel iria perder a concessão por descumprimento de normas regulatórias, a partir de fevereiro de 2023. 


Enel Ronaldo Caiado
P U B L I C I D A D E