Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Daniel Vilela foi derrotado na eleição em 2018 e sua chapa não conseguiu eleger nenhum deputado federal do partido em Goiás

Daniel sequer é citado como possível candidato a presidente nacional do MDB

22/08/2019, às 00:11 · Por Pedro Lopes

O deputado Daniel Vilela não figura mais entre os favoritos para ocupar a presidência nacional do MDB. O goiano tinha expectativa de ser ungido pela direção e sugeriu, no início do ano, em entrevistas e aliados que era favorito, o que não se confirma na imprensa nacional. Outros nomes que estão fora da disputa são os governadores do partido. A Comissão Executiva Nacional do MDB rejeitou a mudança imediata no estatuto do partido, que proíbe a situação. 

A decisão de não alterar o estatuto agora tira do páreo os governadores Renan Filho (AL), Ibaneis Rocha (DF) e Helder Barbalho (PA). Sem os governadores no páreo, crescem as chances do atual líder da bancada na Câmara, Baleia Rossi, que tenta construir um consenso entre os deputados e angariar apoios entre os senadores. 

Daniel Vilela foi derrotado na eleição em 2018 e sua chapa não conseguiu eleger nenhum deputado federal do partido em Goiás, o que deixou o partido com poucos recursos e forçou uma redução da estrutura da agremiação. Outro fator que pode ter pesado no enfraquecimento do ex-deputado é a oposição do único senador goiano da legenda, Luiz Carlos do Carmo. 


Daniel Vilela MDB
P U B L I C I D A D E