Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Paulo José

SMT realizou blitz educativa na Avenida Paranaíba em frente o Ginásio Rio Vermelho, região que engloba a chamada Zona 40

Zona 40 reduz em mais 80% o número de acidentes na capital, diz secretário

23/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes

Desde que foi implementada em 2016, a Zona 40, que limita em 40 km o limite de velocidade no centro da capital, reduziu a zero as mortes por atropelamento no local e em mais de 80% o número de acidentes. A informação é do secretário Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), Fernando Santana, durante blitz educativa na manhã desta quarta-feira, 21, sobre os limites de velocidade na capital.

“A Zona 40 já foi comprovada que dá certo. Reduz os índices de acidentes em mais de 80% e contraria o pensamento de muitos, pois a velocidade menor traz fluidez ao trânsito, não interrompe o tráfego de veículos e não trava as vias”, destaca o secretário da SMT Fernando Santana na ação envolveu agentes da gerência de Educação para o Trânsito na Avenida Paranaíba em frente o Ginásio Rio Vermelho, região que engloba a chamada Zona 40.

 “Vamos ampliar a área azul com novas vagas de estacionamento para o comércio e o sistema de vídeo-monitoramento para trazer comodidade e segurança às pessoas, seguindo experiências como a da região do Parque Vaca Brava”, comenta.


Zona 40 SMT Fernando Santana