Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Em Goiânia, no início do mês durante um culto da Assembleia de Deus, Damares Alves disse que supostos crimes contra crianças da região foram descobertos em uma visita ao Arquipélago do Marajó

Ministério da Mulher terá 30 dias para explicar fala de Damares em Goiânia

19/10/2022, às 06:03 · Por Redação

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos solicitou ao Ministério Público Federal (MPF), que prorrogue para 30 dias o prazo para a ex-ministra Damares Alves, explique as declarações sobre supostas torturas e abusos contra crianças no arquipélago da Ilha do Marajó no Pará.

Atual ministra da pasta, Cristiane Britto, disse que, entre 2016 e 2022, o governo federal registrou 5.440 denúncias de estupro de crianças ou de tráfico de crianças no Pará, por isso solicitou ampliação do prazo.

Em Goiânia, no início do mês durante um culto da Assembleia de Deus, Damares Alves disse que supostos crimes contra crianças da região foram descobertos em uma visita ao Arquipélago do Marajó. Segundo a ex-ministra, o governo tinha documentos sobre esses crimes.

Ela afirmou ainda que crianças são traficadas para o exterior e submetidas a mutilações corporais e a alimentação que facilitam abusos sexuais.


Ministério Mulher Damares Goiânia
P U B L I C I D A D E