Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Homens agridem grupo de apoiadores de Lula em Goiânia, polícia civil de Goiás investiga o caso

Bolsonaristas agridem petistas na Abelha.com Sanduicheria da T-10 em Goiânia

16/10/2022, às 18:11 · Por Redação

A Polícia Civil de Goiás abriu uma investigação para identificar os responsáveis por agressões na Abelha.com Sanduicheria, localizada na Avenida T-10, em Goiânia, na madrugada deste domingo, 16. As vítimas relatam que levaram socos de dois apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), após um deles começar a confusão provocando eleitores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a dupla dando murros, chutes e cadeiradas nas vítimas. O caso foi registrado como lesão corporal. Conforme relatos, o grupo estava sentado tranquilamente até que chegou umas meninas com camisas e adesivos de Lula. “Um deles logo começou a gritar ‘Bolsonaro, Bolsonaro’, até que elas e o pessoal da minha mesa responderam com gritos de ‘Lula, Lula’”, disse a jornalista Júlia Barros, que presenciou toda a agressão.

Júlia contou que os bolsonaristas não gostaram da resposta e ficaram agressivos. Houve um bate-boca que acabou com os apoiadores do atual presidente partindo para a agressão. “Começaram os xingamentos, nos chamaram de analfabetas, disseram que iriam comer picanha enquanto nós comeríamos miojo, pois somos pobres. Também nos chamou de gorda e feia. Até que ele mandou calar a boca senão a gente iria ver. Minha amiga retrucou: 'Se eu não calar você vai fazer o quê?' Daí eles partiram para cima”, relatou Júlia.

As imagens mostram um homem de camisa presta e boné para trás dando cadeiradas e socos nas vítimas. Nos vídeos é possível ouvir as testemunhas falando que ele "está batendo no cara só porque ele é Lula". As gravações também flagram o momento em que um homem de camisa azul dá um soco no rosto de uma mulher. E em outro trecho há o registro do instante em que o agressor de preto derruba uma pessoa que tentou intervir pelas vítimas.


Política Eleições 2022 Agressão Bolsonaristas Petistas Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E