Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Torcedores do Vila Nova são obrigados a entoar gritos de guerra do Goiás durante abordagem em Goiânia

Torcedores do Vila Nova são obrigados a entoar gritos de guerra do Goiás durante abordagem em Goiânia

15/10/2022, às 17:19 · Por Redação

Torcedores do Vila Nova Futebol Clube foram obrigados a entoar gritos de guerra do time rival, o Goiás Esporte Clube, durante uma abordagem em Goiânia. Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram mais de 20 homens, abordados por guardas civis e policiais militares, com as mãos na cabeça e gritando.

Conforme o vídeo, os torcedores gritam: “explode coração, na maior felicidade, é lindo meu verdão fazer o gol e sacudir essa cidade”. Logo em seguida um agente não identificado diz: “você não gritou Goiás, se não ficar bom, não vai parar”. Para concluir os torcedores entoam: “Uh uh é panetone”. Panetone é o apelido usado pelos torcedores do Goiás para zoar os torcedores do Vila.

O caso aconteceu na noite de sexta-feira, 14, na Avenida Anhanguera, no Setor Leste Vila Nova. Em nota à TV Anhanguera, a GCM Goiânia confirmou que recebeu uma denúncia de vandalismo em um ônibus do Eixo Anhanguera, momento que os torcedores revidaram e eles acionaram o reforço da PM para o "restabelecimento da ordem e da paz social".

Também em nota, a Polícia Militar informou que, assim que tomou conhecimento do vídeo que está circulando nas redes sociais, a corporação determinou a instauração de um inquérito para apurar as circunstancias do fato. Disse também que não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e que o caso será apurado com o devido rigor.

Um dos torcedores, que não quis se identificar, contou que o grupo estava voltando da partida do Vila contra o Cruzeiro. Ele disse que todos entraram no ônibus, sem que fizessem barulho e a GCM seguia o veículo.

Porém, momentos depois, os guardas pararam o veículo e os mandaram descer. “Chegou em um certo local da Avenida Anhanguera, eles pararam o ônibus, chamaram o apoio da PM, fomos agredidos, levamos spray de pimenta e tapas na cara. Queremos justiça”, disse.


Abordagem Policiais Guardas Civis Torcedores Vila Nova Goiás
P U B L I C I D A D E