Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Policiais cumprem mandados contra suspeitos de comandar de dentro de presídio distribuição de dinheiro falso no Brasil e até em Portugal

PF investiga compra de moeda falsa com atuação de presidiários em Rio Verde

15/10/2022, às 15:35 · Por Redação

A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira, 14, dez mandados de busca e apreensão e de prisão contra dois grupos suspeitos de comandar de dentro do presídio a compra, venda e a distribuição de dinheiro falso no Brasil e até em Portugal. Os grupos agiam dentro e fora da cadeia em Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

Entre os investigados pela PF, estão a filha e um neto suspeitos de usar a conta bancária de um parente morto para receber e distribuir valores obtidos com o crime. De acordo com a corporação, quatro investigados já estão presos na cadeia de Rio Verde, e os mandados de prisão foram cumpridos contra dois deles.

Neste caso, também foram feitas buscas no interior das celas pela Polícia Penal, em apoio à Polícia Federal. A investigação revelou que os investigados movimentaram cerca de R$ 900 mil no período aproximado de 1 ano e meio, em sua maioria proveniente de pagamentos pela compra de dinheiro falso.

Os anúncios eram feitos também na Europa, tendo a Interpol detectado a atuação em Portugal, com a posterior comunicação à Polícia Federal. Os investigados podem responder por crimes de associação criminosa, moeda falsa e lavagem de dinheiro, que têm penas de 25 anos de prisão.


PF Rio Verde Dinheiro Falso Investigação
P U B L I C I D A D E