Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Com os novos filiados, o Pros se fortalece para as disputas municipais de 2020, inclusive com a uma candidatura do próprio secretário Wilder na disputa à Prefeitura de Goiânia

Pros está perto de virar a maior bancada da Assembleia Legislativa

24/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

O Pros está próximo de virar a maior bancada da Assembleia Legislativa de Goiás, ao lado do PSDB, com seis deputados estaduais, caso Rafael Gouveia (DC) e Karlos Cabral (PDT) migrem para a legenda. 

Agora sob comando do ex-senador Wilder Moraes, o partido ganhou a filiação do deputado estadual Wagner Neto (ex-Patriota), que soma aos três eleitos em 2018. Portanto, já são quatro nomes. 

Com os novos filiados, o Pros se fortalece para as disputas municipais de 2020, inclusive com a uma candidatura do próprio secretário Wilder na disputa à Prefeitura de Goiânia. "Esse é o objetivo, fortalecer a legenda, ganhar prefeituras, eleger vereadores e vice--prefeitos para chegarmos fortes em 2022" prevê Wilder no ato de filiação no último dia 17. 

O evento de filiação do ex-senador foi bastante prestigiado, com as presenças de deputados, prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado. Glaustin da Fokus, deputado federal, participou e disse que se inspira na liderança política de Wilder. 

Wagner Neto, deputado que representa a Região do Vale do São Patrício (ele é de Itapuranga), afirmou que o seu ingresso no PROS tem o aval de Wilder, um político ficha-limpa. O presidente nacional do partido, Eurípedes Jr. e sua mãe Irmã Cida (suplente de deputada federal) também participaram do ato de filiação.

Wilder disse que a sua chegada no Pros é um marco em sua carreira política. Ele assume também o cargo de vice-presidente nacional da sigla. Segundo o ex-senador, o objetivo é crescer a legenda em todos os municípios goianos, fortalecer a sua representatividade e eleger um grande número de prefeitos e vereadores em 2020.

Vice-governador 
O vice-governador de Goiás, Lincoln Tejota, participou do evento de filiação de Wilder, mas afirmou que não participa mais das atividades ligadas à legenda e que logo anuncia o seu novo partida Tejota se elegeu vice-governador pelo Pros.

Deputado estadual do DEM, Dr. Antônio comentou que além de ser um forte aliado do governador Ronaldo Caiado, Wilder Morais será uma referência política nas eleições municipais de 2020. "Tive o prazer de trabalhar com ele em 2018. Fez uma bela campanha, conhece Goiás e suas demandas e está pronto para novos desafios", disse.

Wilder Morais e a Pastora Cida, mãe do presidente nacional do Pros, Eurípedes júnior fizeram apelo para que o vice-governador Lincoln Tejota não deixe o partido. Tejota, que deixou o comando do Pros, deverá buscar nova legenda, ainda este ano.



Pros Wilder Moraes Lincoln Tejota
P U B L I C I D A D E