Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Mauro Rubem entrou com representação contra Damares Alves por violação do Estatuto da Criança e do Adolescente após discurso na Assembleia de Deus, em Goiânia

Mauro Rubem denúncia ex-ministra Damares Alves no MP de Goiás

15/10/2022, às 09:30 · Por Redação

O vereador por Goiânia Mauro Rubem (PT), que foi eleito deputado estadual, entrou, nesta sexta-feira, 14, com uma representação no Núcleo de Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) contra a ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e senadora eleita Damares Alves, devido ao discurso proferido na igreja Assembleia de Deus, em Goiânia, no último dia 8.

Conforme Mauro Rubem, ela desconsiderou a presença de crianças e adolescentes e descreveu para o público supostas situações de conteúdo sexual. “Segundo ela, crianças seriam vítimas de tráfico de pessoas, levadas da Ilha de Marajó, no Pará, para países que fazem fronteira com o Brasil. Nestes locais, elas seriam submetidas a lesões corporais, alimentação forçada e estupradas por meio de sexo oral ou anal”, recorda o parlamentar.

O deputado estadual eleito lembrou ainda que a fala da senadora eleita “ainda foi divulgada em redes sociais pelo senador Flávio Bolsonaro”. De acordo com Mauro Rubem, a ex-ministra violou o Estatuto da Criança e do Adolescente, além de não comprovar a veracidade dos fatos, alimentando discursos de ódio e tumultuando o processo eleitoral. No pedido que fez ao MPGO, o vereador solicitou também que o vídeo do discurso seja retirado da Internet.


Política Mauro Rubem Damares Alves Representação MPGO
P U B L I C I D A D E