Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Senadora enfatiza ainda que a diplomacia brasileira está muito apreensiva com esta decisão que pode afetar a economia do país.

Kátia Abreu alerta produtores rurais brasileiros sobre ameaças ao agronegócio

11/10/2022, às 19:19 · Por Redação

A senadora Kátia Abreu (PP), usou as suas redes sociais, na última segunda-feira, 10, para fazer o alerta de que a nova lei ambiental, aprovada pelo Parlamento Europeu, em setembro, representa uma grave ameaça ao agronegócio brasileiro.

De acordo com ela  que preside a Comissão de Relações Exteriores do Senado, a “A lei impõe a proibição de importação de produtos agropecuários oriundos de áreas nas quais tem havido qualquer tipo de desmatamento. O ilegal que deve ser combatido, mas também o legal, em áreas de floresta ou cerrado. E os principais alvos são a soja e a carne bovina, nossos dois principais produtos de exportação. Essa iniciativa da União Europeia que é o segundo maior comprador dos nos produtos agropecuários, foi motivada pelos 13 mil quilômetros quadrados de desmatamento ilegal na Amazônia desde 2019”, esclarece a senadora.

Senadora enfatiza ainda que a diplomacia brasileira está muito apreensiva com esta decisão que pode afetar a economia do país. Kátia Abreu ressalta que a imagem do Brasil na área ambiental se deteriorou progressivamente no exterior.

“A nossa perda de credibilidade junto à comunidade internacional chegou ao limite. Somos considerados um país irresponsável no que diz respeito às mudanças climáticas. Este, é o verdadeiro risco Brasil, pois em se confirmando este quadro teremos uma redução drástica das exportações, afetando diretamente o emprego, o preço e a balança comercial” , aponta a senadora, declarando voto no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo ela, o único que pode reverter essa situação caótica junto à União Europeia.



Katia Abreu produtores rurais
P U B L I C I D A D E