P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

Árvore cai em cima de carro estacionado em Aparecida de Goiânia

Com fortes chuvas, famílias na Grande Goiânia ficaram desabrigadas

09/10/2022, às 16:46 · Por Redação

As fortes chuvas de sábado, 8, deixaram duas famílias desabrigadas e árvores caídas após queda de granizo na Grande Goiânia. A professora Hellen Cristina Borges, de 30 anos, contou ao G1 Goiás que mora com a mãe no mesmo lote, no Bairro Floresta, na capital. Uma árvore caiu em cima das casas delas e as duas famílias precisaram ir dormir na casa de parentes.

"Eu estava na minha casa e a minha mãe na casa dela no momento em que a árvore caiu. Graças a Deus não ficamos feridas. A árvore, inclusive, ainda está caída", desabafou a moradora. O Corpo de Bombeiros informou que a mesma árvore atingiu uma casa vizinha à Hellen e quebrou telhas. No local moram quatro pessoas, sendo uma criança. Eles, no entanto, continuaram na residência.

Levantamento feita pela Comurg registrou sete quedas de árvores e nove galhos quebrados em Goiânia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia feito alerta de chuvas fortes neste fim de semana para Goiânia e mais 141 cidades de Goiás. Segundo o órgão, as chuvas podem chegar a 50mm e os ventos devem ser intensos, entre 40 e 60km/h.

Em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, uma árvore caiu em cima de um carro que estava estacionado na Avenida das Nações. Moradores também registraram chuva de granizo na cidade. O clube da OAB em Aparecida foi interditado neste domingo, 9, devido aos grandes estragos provocados pelo temporal.

A diretoria da OAB disse em nota que várias árvores caíram, tendas foram destruídas, recintos destelhados, cadeiras e guarda-sóis lançados nas piscinas, vidros quebrados, portão de serviço avariado e parte do muro caiu.

Uma árvore foi arrancada com raízes e desabou sobre a fiação elétrica, lançando fios energizados no chão, o que leva ao risco de eletrocução, segundo a diretoria do clube. A concessionária de energia elétrica foi acionada pela OAB para isolar o local e restabelecer o fornecimento da energia. A etapa estadual dos Jogos Estudantis de Goiás na categoria infanto, de 12 a 14 anos, teve de ser transferida para o Clube Ferreira Pacheco.

"Não há mínimas condições de funcionamento e a diretoria pede a compreensão dos advogados. Os reparos se iniciam ainda neste domingo para que o CEL da OAB/Casag possa restabelecer seu funcionamento o quanto antes", diz a nota.

Um morador que passeava no Aparecida Shopping por volta de 21h registrou quando a chuva de vento e granizo estragaram uma porta de vidro da entrada. Ninguém se feriu e o local não precisou ser evacuado, segundo o homem. O Aparecida Shopping informou em nota, neste domingo, que parte do jardim também foi danificado com a queda de algumas árvores e duas coberturas da cancela no estacionamento.

O shopping informa ainda que haviam poucos clientes no local e nenhum ficou ferido. Devido ao susto, um cliente foi levado para atendimento no posto de brigada do shopping, mas foi constatado que não houve nenhum ferimento. Um carro foi atingido por parte da cancela no estacionamento e ficou com danos leves.


Chuvas Temporal Aparecida de Goiânia Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E