Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Conforme a SES, todos os casos suspeitos com notificação encaminhados pelo serviços de vigilância epidemiológica foram testados

SES informa que 24% dos testes realizados pelo Lacen de Goiás deram positivos

04/10/2022, às 14:47 · Por Redação

Dos 562 laudos que foram liberados em Goiás desde o dia 11 de setembro, quando o Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) passou a realizar os exames de PCR para monkeypox (varíola dos macacos), 140 deram positivo, o que representa 24% do total de testados.

Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde (SES-GO), que destacou que 400 deram negativo e 22, inconclusivos. De acordo com a pasta, todos os casos suspeitos com notificação encaminhados pelo serviços de vigilância epidemiológica foram testados.

“Os exames continuam sendo realizados no Lacen-GO para os casos suspeitos notificados, com posterior coleta de amostras”, ressaltou.  A SES enfatiza que os dados em questão “representam apenas os testes realizados pelo Lacen-GO e que o serviço de vigilância do Estado apresenta outros números por somarem também a parte realizada pelo setor privado, entre outros”, conclui. 


Varíola dos Macacos Monkeypox Saúde Exames Lacen SES Goiás
P U B L I C I D A D E