Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Denicio Trindade (MDB) e Kátia Maria (PT) entram no lugar de Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT) que se elegeram para a Assembleia Legislativa

Dois novos vereadores assumem cadeiras na Câmara de Goiânia em 2023

04/10/2022, às 14:31 · Por Redação

Dois novos vereadores devem assumir cadeiras na Câmara Municipal de Goiânia a partir de 2023. Denício Trindade (MDB) e Katia Maria (PT), ambos entram no lugar de Clécio Alves (Republicanos) e Mauro Rubem (PT), respectivamente, que foram eleitos para a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), no último domingo, 2.

Denício já foi vereador e está na Prefeitura de Goiânia, onde atua como secretário-executivo da Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Ele obteve 3.937 votos em 2020 e acabou como o primeiro suplente do MDB. Apesar de Clécio Alves ser do Republicanos hoje, ele disputou a eleição para vereador no MDB, com isso a vaga na Câmara Municipal é do partido.

Ao jornal O Popular, Denício disse que atuou na campanha de Clécio Alves e que, com o retorno à Câmara, deve surgir projetos para a cidade.

Kátia, por sua vez, é presidente estadual do PT e assume o posto de Mauro Rubem, hoje o único representante da oposição ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Casa. Ela diz que irá manter a atuação "para defender os interesses da população na Câmara Municipal".

"Nossa atuação será propositiva, vamos trabalhar para inserir o povo no orçamento e apresentar soluções para os problemas de Goiânia, mas seremos também o olho e a voz dos goianienses na fiscalização da gestão da Prefeitura de Goiânia", salienta ao Mais Goiás. Kátia concorreu a deputada estadual nesta eleição e recebeu 19.940 votos, mas não o suficiente para ser eleita.


Política Eleições 2022 Vereadores Câmara Municipal Denício Trindade Kátia Maria
P U B L I C I D A D E