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Goiânia, 29/05/24
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Por cinco vezes, incorporadora agendou a remoção do poste em frente à garagem, mas a Enel simplesmente não compareceu no dia combinado

Poste da Enel causa transtorno a residencial em obras pela incorporadora do cantor Roberto Carlos

29/09/2022, às 13:38 · Por Redação

A Enel, que recentemente ganhou os noticiários pela negociação da venda de sua atividade em Goiás para a Equatorial, tem chamado atenção por conta dos serviços prestados à população. A mais recente denúncia abrangeu a incorporadora do cantor Roberto Carlos, em Goiânia, a Emoções Incorporadora, que tem parcerias locais com a GPL Incorporadora, a GMP Incorporação e a Trinus Co.

O grupo está concluindo a obra do seu primeiro empreendimento imobiliário na cidade e enfrenta dificuldades com a Enel. Prevista para ser entregue em outubro próximo, a obra corre o risco de ser entregue por conta de um poste de energia não retirado que fica bem de frente para a garagem do empreendimento.

O prédio residencial está localizado na Avenida H, no Jardim Goiás, e segundo informações, as empresas já pagaram pelo serviço de remoção do poste, com um desembolso no valor de R$ 10.403,14, no dia 28 de junho de 2021.

Apesar do prazo solicitado para a execução da obra já ter se extrapolado, a Enel tem ignorado as solicitações do empreendimento. A concessionária estabelece um prazo de 280 dias após o pagamento do boleto para a execução do serviço, ou seja, eles teriam nove meses e 10 dias para realizar o serviço. O prazo venceu em abril e, neste mês de setembro, completam cinco meses de atraso.

Ao jornal Opção, o gerente Técnico da GPL Incorporadora, Daniel Franco, contou que a concessionária de energia elétrica não agendou a realização da obra durante o decorrer do prazo estabelecido. Porém, após o vencimento do período, com a cobrança por parte das incorporadoras, a Enel agendou a visita ao local para realizar a obra por cinco vezes, mas não compareceu para executar o serviço e o problema continua, causando apreensão. Inclusive, a empresa denuncia que a concessionária marcou mais uma visita para resolver o problema no dia 26 de setembro e não compareceu.

Agora as empresas aguardam uma solução para o imbróglio que se arrasta há mais de um ano, a fim de cumprir o prazo contratual estabelecido com as famílias que já se organizam para mudar para a nova residência. “Já fizemos reclamações na ouvidoria da Enel e até registramos queixa na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); mas não obtivemos sucesso na solução. Nosso desejo é de que esse compromisso seja finalmente cumprido”, afirma Daniel Franco.

Em nota, a Enel esclareceu que a remoção do poste está programada para esta semana. “A companhia destaca que uma equipe de Linha Viva – especializada em atuar com a rede energizada, para que os clientes não sejam impactados. A empresa reforça que está apurando o processo do cliente mencionado e que entrará em contato para esclarecer todos os trâmites”, informa o comunicado.


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