Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Coligação do candidato Major Vitor Hugo, que tem o apoio do presidente Jair Bolsonaro, perdeu oito postulantes à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), sendo três mulheres e cinco homens

Chapa do candidato ao Governo de Goiás Vitor Hugo perde oito candidatos

25/09/2022, às 16:42 · Por Redação

A chapa de candidatos à Assembléia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) do Partido Liberal (PL), legenda do candidato a Governo de Goiás Major Vitor Hugo e do predidente Jair Bolsonaro está enfrentando dificuldades para chegar ao fim do pleito da forma como começou. O partido anunciou, nesta semana, a exclusão de cinco nomes de candidatos ao legislativo estadual, são eles: José Camelo Naves, Euripedes Rodrigues Cavalcante, Márcio de Sousa Maia, Vilobaldo Gomes e Douglas Martinho.

Além destes nomes, outras três candidatas foram retiradas: Alessandra Alves, Maria Conceição e Dra Patrícia Nascimento. O PL tem na chapa deputados que disputam a reeleição, entre eles Major Araújo, que busca o quarto mandato, Claudio Meirelles e Paulo Cezar Martins, que trabalham pelo quinto mandato e Túlio Isac sue tenta retorno ao Legislativo. Desde a redemocratização, esta é a primeira eleição estadual sem coligação proporcional.

Nas eleições municipais em 2020, nas eleições para vereador, a nova regra foi testada e mudou a composição das câmaras. Perder candidatos na reta final da eleição pode significar dificuldades para eleição de um ou de mais de um deputado. Neste ano o coeficiente eleitoral para eleição à Alego é estimado em 65 mil votos, ou seja a cada 65 mil votos um partido elege representantes na Casa de Leis de Goiás.


Política Eleições 2022 Coligação PL Major Vitor Hugo Goiás
P U B L I C I D A D E