P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

O emedebista também denunciou que os servidores públicos municipais são obrigados a ir em carreatas e a reuniões, sob pena de perderem o emprego

Vídeo: aliado de Mendanha diz que há uso da máquina pública em Aparecida para beneficiar ex-prefeito

22/09/2022, às 17:38 · Por Eduardo Horacio

Até então um dos principais aliados de Gustavo Mendanha, ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e candidato ao governo de Goiás pelo Patriota, o vereador André Fortaleza (MDB), presidente da Câmara de Aparecida, usou a tribuna nesta quinta-feira, 22, para denunciar que os servidores públicos municipais estariam sendo obrigados a participar da campanha do ex-prefeito, sob pena de demissão. O relato de Fortaleza pode configurar uso da máquina pública para fins eleitorais.

O presidente da Câmara, que chegou a ser anunciado o coordenador da campanha de Mendanha na cidade de Aparecida de Goiânia e depois refluiu, disse que os servidores públicos estão contando os dias para que termine o período eleitoral, já que não estariam suportando a pressão que estão sofrendo. O emedebista afirma que até os adesivos colocados nos carros dos servidores estão sendo objeto de fiscalização por parte da coordenação de campanha de Mendanha.

"Servidor público tá contando os dias pra acabar as eleições aqui (em Aparecida), sabia?, servidor aqui tá cansado de ser convocado, tem servidor aqui que se andar com citru (adesivo) no carro dele e que não agradar, ele é mandado embora ou tem que tirar imediatamente", afirmou André Fortaleza durante sessão na Câmara.

O emedebista também denunciou que os servidores públicos municipais são obrigados a ir em carreatas e a reuniões, sob pena de perderem o emprego. Afirmou, inclusive, que as reuniões de campanha são feitas majoritariamente com funcionários públicos. “Se vocês repararem, as reuniões aqui só dão funcionário público”. Fortaleza diz que, na sua concepção, voto é conquistado e não pode ser imposto, e, sem citar nomes, termina fazendo uma grave acusação: “Aí depois vêm falar que tem político coronel. Coronel tem é aqui dentro de Aparecida, e muitos”.

André Fortaleza já tinha manifestado sua insatisfação com os mendanhistas de Aparecida de Goiânia. Embora não fale abertamente, não é segredo pra ninguém a dificuldade de relacionamento do presidente da Câmara com o atual prefeito da cidade, Vilmar Mariano (Patriota).

Veja o vídeo com a denúncia abaixo:


Eleições 2022 Aparecida de Goiânia André Fortaleza Gustavo Mendanha Patriota MDB
P U B L I C I D A D E