Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A PM informou que não compactua desvio de conduta e abrirá inquérito policial militar (IPM) e que afastou o policial da função operacional até o final da apuração

Marido de empresária filmada levando tapa de PM diz que ele foi covarde e está indignado com situação

22/09/2022, às 18:26 · Por Redação

O marido da mulher filmada sendo agredida por um policial militar disse que está revoltado e que nunca tinha passado por uma situação como essa.

Ele foi preso por desacato após subir em um caminhão para cobrar uma dívida e ser abordado por policiais.

O caso aconteceu na segunda-feira, 19, em Anápolis. A confusão começou porque o vendedor foi ao Ceasa, no Setor Sul Jamil Miguel, cobrar uma dívida de cerca de R$ 20 mil.

Ele subiu na cabine do caminhão do devedor para cobrá-lo. A polícia, então, foi chamada e o prendeu por desacato.

A esposa dele, uma empresária de 35 anos, começou a filmar quando os policiais levavam o marido algemado. Um dos militares tomou o celular para apagar a gravação e, depois, deu um tapa no rosto dela. A mulher chegou a desmaiar.

A PM informou que não compactua desvio de conduta e abrirá inquérito policial militar (IPM) e que afastou o policial da função operacional até o final da apuração.

“Eu não vi o tapa na hora porque já estava preso. Eu vi o vídeo bem depois, quando saí da delegacia. Foi uma covardia o que ele [policial] fez com ela”, afirmou o vendedor.

O homem foi autuado por desacato e desobediência. Ele pagou fiança e foi liberado. Desde então, tenta seguir a vida, voltando a trabalhar. Já a esposa segue abalada, com receito de voltar para a loja onde vende roupas.

“Medo, porque eu tenho medo pelos meus filhos, pela minha família”, disse a mulher.

A vítima de agressão preferiu não registrar um boletim de ocorrências contra o policial por ter medo. Na gravação, o militar disse que tinha autoridade para fazer o que quisesse.


Marido Esposa Tapa PM-GO
P U B L I C I D A D E