Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Terreno passou por uma disputa judicial durante anos, mas em fevereiro de 2022 a Justiça reconheceu a posse da Prefeitura de Goiânia

MPGO cobra projeto para área pública ao lado do Parque Vaca Brava, em Goiânia

16/09/2022, às 14:50 · Por Redação

O Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO) está cobrando da Prefeitura de Goiânia projeto para uso de área pública com mais 5,5 mil metros quadrados, que está localizado ao lado do Parque Vaca Brava. O terreno passou por uma disputa judicial durante anos, mas, em fevereiro de 2022, no entanto, a Justiça reconheceu em definitivo a posse da Prefeitura. Apesar disso, mais de sete meses após a decisão, o Paço ainda não informou o que será feito na área.

O terreno é usado como estacionamento há pelo menos 15 anos. Em 2019, quando o MP obteve decisão favorável ao município, a Prefeitura chegou a anunciar que apresentaria um projeto de revitalização ainda naquele ano. A previsão, na época, era de agregar o terreno ao Vaca Brava, que incluiria o fechamento da rua que separa as duas áreas.  Após a decisão de 2019, porém, a empresa Sul Americana de Montagens S.A (Emsa), que dizia ter a posse do terreno, apresentou sucessivos recursos, que se esgotaram no início de 2022.

Conforme explica o promotor Juliano Araújo, que acompanha o processo, a área foi alvo de grilagem, tendo sida transferida irregularmente do poder público para a iniciativa privada. A previsão da destinação pública está estabelecida desde o traçado do bairro, ainda na década de 1950, detalha o promotor.


Terreno Justiça MPGO Parque Vaca Brava Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E