P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 10/06/24
Matérias
Divulgação

Policiais devem servir presos por mais 30 dias, decide Justiça

PMs envolvidos em abordagem que desdobrou em morte de jovem devem seguir presos, decide Justiça

13/09/2022, às 19:03 · Por Redação

A Justiça de Goiás prorrogou por 30 dias, nesta segunda-feira, 12, a prisão dos policiais militares que abordaram o jovem encontrado morto após ser filmado sendo colocado em uma viatura horas antes, em Goiânia. 


Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra o momento em que Henrique Alves Nogueira é colocado pelos agentes dentro da viatura (assista no G1). 


Na decisão, o juiz Eduardo Pio Mascarenhas da Silva explicou que a prisão temporária pode ser prorrogada quando a medida for “imprescindível para as investigações” e quando forem fundadas as razões de participação ou autoria dos envolvidos.


“Faz-se necessária a segregação dos representados uma vez que restam diligências investigativas a serem implementadas visando possibilitar a coleta de provas e esclarecimento dos fatos”, explicou.

 

O caso foi flagrado por uma câmera quando quando Henrique Alves caminhava em rua com as mãos no bolso do casaco. Uma viatura do Tático da Polícia Militar (PM) para ao lado dele. Os PMs descem com revólveres nas mãos e o jovem logo se vira contra um muro para ser revistado. 


A abordagem dura poucos segundos. As imagens mostram que o jovem e os policiais conversam por cerca de cinco minutos. Em seguida, os militares levam Henrique para o porta-malas da viatura. Ele até tenta resistir, mas acaba entrando. O carro da PM, então, segue trajeto desconhecido.




P U B L I C I D A D E