Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Luiz Carlos das Dores, de 56 anos, morreu meses após colocar facetas dentárias

Dentista denuncia por difamação marido de servidor público que morreu após colocar facetas

10/09/2022, às 11:30 · Por Redação

A dentista que colocou faceta dentária no funcionário público que morreu após o procedimento denunciou o companheiro dele por difamação. Luiz Carlos das Dores, de 56 anos, morreu no dia 18 de agosto por infecção generalizada. A cirurgiã dentista responsável pelo procedimento é Jamilly Flexa, que justificou ter sido acusada injustamente pelo marido do paciente, o empresário Benedito Antônio Nascimento.

O companheiro de Luiz Carlos acusa a profissional de ter provocado a morte dele. Por conta do registro do boletim de ocorrência, estava previsto para Benedito Antônio prestar depoimento à Polícia Civil, nesta quinta-feira, 8, mas como a dentista não apresentou provas, o depoimento dele foi adiado. Além da Polícia Civil, o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO) investiga o caso.

O CRO recebeu a denúncia na última sexta-feira, 2, e tem até seis meses para emitir um primeiro laudo. A investigação será feita por uma comissão composta por seis integrantes e o processo é sigiloso. O companheiro do funcionário público, Benedito Antônio Nascimento, contou que Luiz Carlos das Dores decidiu fazer o procedimento em junho, após conhecer a dentista Jamilly Flexa por meio das redes sociais. Ele teve um custo de R$42 mil e desde então teve vários problemas com as próteses.

Um dos exames realizados na vítima apontou que ele possuía perda óssea, o que impossibilitava que ele colocasse as facetas. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 8 de agosto e morreu dez dias depois.

Em nota, a defesa da profissional se solidarizou com a família do funcionário público e disse que ela ainda não foi notificada oficialmente. Ressaltou ainda que todo tratamento e protocolo foram realizados conforme determina o planejamento e que não houve negligência por parte dela. Segundo a nota, as acusações não possuem amparo legal ou provas.


Investigação Morte Facetas Luiz Carlos das Dores Jamilly Flexa
P U B L I C I D A D E