Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução/ G1

Luiz Carlos da Dores, de 56 anos, morreu após colocar facetas dentárias, em Goiânia

Polícia investiga caso de homem que morreu após colocar facetas dentárias, em Goiânia

07/09/2022, às 10:30 · Por Redação

A Polícia Civil investiga o caso de um homem que morreu depois de complicações decorrentes de um implante de facetas dentárias. Luiz Carlos das Dores, de 56 anos, era funcionário público e fez o procedimento em maio deste ano com a dentista Jamilly Silva. Ele marcou uma consulta influenciado pelos resultados que ela apresentava nas redes sociais.

Segundo Benedito Antônio, companheiro de Luiz Carlos, no primeiro atendimento ela já havia feito a colocação das facetas provisórias. Desde então, o homem reclamava de fortes dores, mas teria ouvido da dentista que era normal. O companheiro de Luiz disse que, no dia 3 de agosto, o marido voltou ao consultório da dentista e, no dia 7, foi internado na UTI.

Luiz morreu no dia 18 de agosto em decorrência de uma parada cardíaca. Em uma carta aberta publicada nas redes sociais, a dentista Jamilly Silva disse que Luiz Carlos sofria de doença periodontal e que ele tinha perda óssea, o que resultou na realização de um implante.

Ela ainda afirma que, mesmo depois da colocação das facetas, Luiz não foi mais ao consultório, mesmo com a insistência para verificar a situação do paciente, devido, segundo a dentista, a problemas de pagamento.

A cirurgiã dentista ainda fala que foi procurada por Benedito e que realizou o exame clínico em Luiz e disse que não havia edema ou secreção na região dolorida. Mesmo assim, ela afirma que solicitou raio-x e tomografia do paciente. A dentista informou que os exames não foram realizados. Ela também recomendou que Luiz procurasse um cardiologista por conta de uma doença cardiovascular e que nunca deixou de atender Luiz Carlos.

O Conselho Regional de Odontologia (CRO) informou por meio de nota que processos disciplinares correm em sigilo, por isso não pode comentar o caso. O caso está sendo investigado pelo 15º Delegacia de Polícia da capital.


Luto Facetas Lentes de Contato Dentista Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E