Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ministério Público recomendou que os comandantes da PM e dos Bombeiros orientem a não participação dos militares da ativa em atos de 7 de setembro

MP-GO recomenda que PMs e Bombeiros não participem de atos de 7 de setembro

02/09/2022, às 09:04 · Por Redação

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) fez uma recomendação aos comandantes-gerais da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado que orientem a corporação da ativa a não participarem das manifestações políticas previstas para o dia 7 de setembro, quando será comemorado os 200 anos da Independência do Brasil.

O documento foi assinado pela promotora eleitoral e de justiça Adrianni Santos Almeida. Ela afirma que a recomendação foi feita em virtude da preocupação com as constantes movimentações disseminadas na internet e com possível adesão de integrantes das forças de segurança pública de Goiás.

A promotora orienta que, se a recomendação for acolhida, caso os comandos tomem conhecimento de atividade político-partidária da corporação, que seja comunicado à Procuradoria Regional Eleitoral e às Promotorias de Justiça Militar do Estado.

Já a recomendação para os candidatos ligados às forças de segurança em Goiás é que as corregedorias das corporações devem abrir processo disciplinar para investigar atividades políticas ilegais como exposição de conteúdo político partidário durante reuniões oficiais, pedido expresso de votos e ingresso nos quartéis para realização de atos de campanha.


MP-GO Recomendação 7 de Setembro Goiás
P U B L I C I D A D E